(Outros) 6 perfis do instagram pra acompanhar

8 comentários
No ano passado, eu fiz um post desse tipo com sete dos meus perfis preferidos na época - eu tinha começado a acompanhar muitos fotógrafos incríveis, e queria compartilhar isso em algum lugar. De lá pra cá, encontrei vários outros feeds incríveis que me fazem ficar um tempão rolando e rolando a tela do celular - de ilustradores a calígrafos a perfis cheios de criancinhas fofas - e decidi que seria legal atualizar esse post com meus atuais perfis preferidos.

Se você quer enfeitar seu feed com cores e tons pastel: @runnerkimhall
Eu queria morar nesse feed - só isso mesmo.

Se você quer crianças fofinhas na sua timeline: @chloeandbeans
A Chloe tem 23 anos, mora na Austrália e tem nada menos que seis pimpolhos pra cuidar - um trio de gêmeos e três meninos um pouquinho mais velhos (mas não muito). Todos são TÃAAAAAAAAO FOFINHOS e as fotos em que eles estão usando roupinhas que combinam me dá vontade de apertar até esmagar.

Se você quer conhecer lugares novos: @guardiantravelsnaps 
O guardiantravelsnaps é um perfil que rebloga as melhores fotos dos leitores. Só tem foto maravilhosa, e o melhor, do mundo inteiro - é o mais perto que eu consigo de viajar sem sair de casa.

Se você curte journalling: @plannerism
Pra você ficar cobiçando essa caligrafia invejável e esses layouts que ela faz.

Se você também ama gente das artes: @samesjc
A Sabrina faz uns trabalhos em aquarela que são fantásticos - desde essas flores super realistas até as menininhas aquareladas com essa expressão bem característica dos desenhos dela. Volta e meia também tem umas selfies e ela é linda (e o cabelo dela também)!!

Se você quer livros lindos: @bookmusings
Se eu tivesse que escolher só um ~bookstagrammer~ pra seguir, seria a Michele. A coleção de livros dela é invejável e as fotos tem um arranjo super bonito! Sempre fico com uma mistura de admiração e vontade vendo as fotos que ela posta.

O Instagram tem sido uma das minhas redes sociais preferidas do momento - embora eu não poste muita coisa lá (a quem interessar possa), seguir perfis lindos como esses que citei e ficar horas admirando as melhores fotos é um dos meus passatempos do momento. Quais são os perfis preferidos de vocês? Adoro seguir gente nova lá!!

Beijos e até a próxima xx




Um amor chamado Puffin in Bloom

12 comentários
Andei compartilhando com vocês tanto perrengue na minha vida nos últimos tempos que nada é mais justo e apropriado que eu fazer esse post mostrando essa maravilha que chegou na minha vida na última semana: Esse #mozão chamado Puffin in Bloom.
Essa é uma coleçãozinha contendo quatro volumes (tem uma edição ilustrada de Alice também) publicados pela Puffin e ilustrados pela Anna Bond da Rifle Paper Co. São clássicos voltados pra crianças e aparentemente todos falam sobre o ~desabrochar~ das protagonistas pra vida. E são lindos! Quando vi eles pela primeira vez (em 2014, to namorando esses livros faz uma era), fiquei completamente apaixonada pelas capas, mas as histórias são igualmente bonitas e não tem mais do que uma "embalagem" à altura. Tirei trocentas fotos dessas belezinhas pra exibir por aqui e espero que vocês dividam esse encanto comigo.
1
Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e pra usar minhas meias de lã que deixam meu pé quentinho  

17
Anne of Green Gables é um dos volumes que comprei dessa última vez e ainda não li pra saber a história. Como gosto de ler sabendo o mínimo possível da sinopse, o que tenho a dizer sobre esse livro é que ele é LINDO, hahahahah. Se alguém se interessar, posso falar sobre ele quando ler.
81
7
Essas florzinhas cor de rosa são amor demais
73
Cada edição vem com uma frase da história na contracapa, além de ter um ~extra~ fofinho: Um apêndice contando um pouco da história do autor, um glossário e curiosidades sobre a época/caracterização da história. Muito útil pra crianças, muito útil pra adultos de outro país que não manjam cem por cento da cultura do autor.
16
A Little Princess talvez seja a história mais conhecida de todas, já que virou filme, mas eu ainda não vi e nem li (estou ansiosa pra ler!).
80
9
A Frances Hodgson Burnett também escreveu O Jardim Secreto (que esse sim já foi lido e assistido), que se tornou um dos meus livrinhos preferidos. Inclusive acho que Mary Lennox merecia um lugar nessa coleção (até porque, que capa maravilhosa teríamos com as ilustrações da Anna Bond e um livro chamado O Jardim Secreto, não é)!88
74
Sara Crewe, nem te conheço e já te considero pacas10
615
Little Women foi o primeiro volume que eu comprei, e fala das irmãs March - Beth, Amy, Meg e Jo - que tem personalidades muito diferentes, mas dividem em comum um amor enorme pelos pais e por elas mesmas. É uma história que gira em torno do crescimento das meninas e da superação dos defeitinhos de cada uma, ao longo de várias situações bem cotidianas. É uma história muito fofa e cheia de pequenas lições, mas preciso confessar que o livro é dividido em duas partes, e eu odiei metade das decisões que a Louisa May Alcott tomou na segunda parte da história. #teamjaurie Mesmo assim, achei que valeu a pena conhecer as irmãs - e foi impossível não me identificar com o temperamento e as dificuldades da Jo.
71
20 40
14
Heidi também já tinha sido comprado e é a minha edição favorita das quatro! A protagonista é uma menininha suíça que fica órfã e é levada pra morar com o avô (que todo mundo no vilarejo considera uma pessoa ruim) no topo de uma montanha. Lá ela aprende a amar o sol, o topo das montanhas, o vento e as cabras, e tudo vai bem, até que querem levar ela pra longe da montanha e ela (e o avô) tem que lidar com isso. Heidi é quase uma Pollyanna dos Alpes e se ela não arrancar um sorrisinho seu, você certamente tem coração de pedra.
879
Mas tem essa coisa que me irritou: a Heidi tem cabelo escuro e cacheadinho, e não é loira e com essas tranças de leiteira (Heidi braids, rá) como resolveram ilustrar na capa.
72
Depois de ler é impossível não querer comprar uma casinha no topo de uma montanha suíça e viver ordenhando cabras!
96 99
60
Uma foto das quatro contracapas juntinhas
999
Um dia consigo tirar uma foto assim que fique boa: Soterrada embaixo dos livrinhos HEH

Espero que vocês tenham gostado dos livros e das fotos!! Alguém já viu esses livros por aí? Já leu? Tem declarações de amor a fazer sobre eles? Quer comprar? A Amazon tem um box e os livros avulsos à venda (isso não é um publieditorial, mas se a Amazon resolver me patrocinar eu não ligo, hein).
Beijos e até o próximo post xx