Viciados em música

3 comentários
A bonita da Ana me indicou pra mais um meme, e como eu nunca rejeito uma indicação pra falar de mim em forma de listinha, vamo lá. Esse é sobre músicas (duh)! Não falo muito sobre o assunto nesse blog porque tenho a impressão que é um assunto pessoal demais pras outras pessoas terem algum interesse pela salada mista que é minha biblioteca do iTunes, mas já que estamos aqui, espero que vocês apreciem as respostas. Lá vai:


1. Uma música romântica:
Hotel de Garlande. Leoni, gente. Eu sou ~arriada os quatro pneu~ por esse homem desde 2005. Adoro as músicas, o jeito que ele se relaciona com os fãs, as letras, a voz dele. Acho essa música o supra-sumo do romance. Quem nunca quis pegar a pessoa amada e se trancar num hotel e fingir que o resto do mundo desapareceu que atire a primeira pedra.


2. Uma música que te define:
American Girl, Tom Petty and the Heartbreakers. Apenas. Acho que é a única música nesse mundo que realmente serve como resposta pra uma pergunta dessas pra mim.

3. Que música não sai da sua cabeça?
Ultimamente tem sido Watcha Gonna Do da Sky Ferreira, de um modo que eu preciso me controlar pra não cantá-la em público. Aliás Sky Ferreira, que mulher mais maravilhosa. Não sei lidar.

4. Uma música que você chora quando ouve:
Poderia responder essa com a trilha sonora de 90% dos filmes da Disney. Pra dizer a verdade, as únicas músicas que arrancam lágrimas de mim são trilhas sonoras. Temos a infalível trilha sonora de Os Miseráveis (I Dreamed a Dream, On My Own), a de Mamma Mia (Slipping Through My Fingers, Our Last Summer), a de Tarzan (Two Worlds) e até mesmo a de Glee, risos.

5. Qual sua música predileta no momento?
Eu sempre tenho mais de uma música predileta no momento, mas na presente data, to ouvindo em loop, compulsivamente, Just Another Girl do The Killers. Melhor música, melhor banda, melhor clipe, melhor Brandon APENAS.
Só existe uma reação possível pra esses dois juntos e ela é LAMBER A TELA


6. Que música você não consegue gostar?
Tenho PAVOR ABSOLUTO de sertanejo universitário, num nível que se eu estiver numa festa e começar a tocar acaba meu bom humor porque eu não sou obrigada a ficar ouvindo música sobre bebedeira e pegação.
Também odeio as músicas da Anitta.

7. Cite um trecho da sua música predileta:
Well she was an American girl
Raised on promises
She couldn't help thinkin' that there
Was a little more to life
Somewhere else
After all it was a great big world
With lots of places to run to
Yeah, and if she had to die tryin' she
Had one little promise she was gonna keep...

Ta aí a primeira estrofe de American Girl, o melhor trecho de música desse mundo.

8. Sua música brasileira predileta:
Que dificuldade responder essa. Pensei muito e cheguei a conclusão que vou dar esse título de honra pra essa música aqui embaixo, Saudade da Minha Terra, clássico dos modão de viola, clássico dos hits da minha infância. Demorei pra ver a beleza dessa música, mas hoje em dia é difícil demais desconsiderar essas estrofes. Chorem, fãs do Chico, mas esse blog é caipira de raiz. O Que É Que Eu Posso Fazer, Não É Mesmo?™ ¯\_(ツ)_/¯

9. Abra seu player em modo aleatório e diga qual a 5ª música a tocar:
No Creo. Musa colombiana maravilhosa, com essas músicas que fazem eu me lembrar da época boa do meu colegial.


10. Marque cinco blogs
Vou indicar aqui a menina Suelen porque quero ver mais posts dela lá no blog. Os outros quatro? Posso deixar em aberto pra quem quiser responder? RISOS. Fica a dica, aí vocês deixam os links aqui pra eu ver (vibe stalker sempre).

xx

7 on 7: outubro 2015

3 comentários
Hoje é dia de 7 on 7, e nosso tema não podia ser outro senão a infância, nesse mês!
Na verdade, decidimos ontem o tema (hue), e eu tive menos tempo do que gostaria, então tirei essas fotos hoje numa meia hora que eu pude aproveitar a luz do dia. Não são suuuuuuuper legais, como eu queria ter feito, mas tem um pedacinho da minha infância em todas elas. Vem cá ver se tem alguma coisa da sua infância também!
100% mais fotogênica que a versão atual
 Livrinhos que me fizeram companhia. O da Barbie era meu xodó, junto com o da Cinderela (que percebam, é morena)
 Esses bichinhos (o porquinho saiu fora de foco, coitado) moram na minha estante de livros, hoje em dia, mas estiveram em muitas brincadeiras quando eu era menor. Eles são desses "agarradinhos", que você pode prender as mãozinhas por aí, e só Deus sabe como eu não saí com eles na roupa e não perdi os coitados em tanto tempo.
 Esses bichinhos (seriam ratinhos?) estão no meu abajur que ganhei quando criança. O negócio é que ele continua sendo a minha luz pra ler na cama, depois que o meu abajur ~de adulto~ queimou e eu não achei nenhum bacana o suficiente pra ficar no meu criado mudo. Sempre achei muito, muito fofo os bichinhos comendo (seriam cocos? não faz o menor sentido, mas na minha cabeça é sim), e agora tenho olhado pra eles quase toda noite.
Um dos meus diários, pra recordar esse passatempo maravilhoso de contar meu dia-a-dia num caderno. Eu tenho um de 1997 (eu tinha cinco anos!), mas o bichinho está muito maltratado pra aparecer na foto, então peguei esse, que é de 2001 e tem várias páginas falando de Pokémon e Harry Potter.
 Eu adorava brincar que tinha os poderes da Sakura Card Captors, então o dia em que ganhei essas Cartas Clow foi muito MÁGICO. Tanto é que que guardei até hoje! *sai gritando LIBEEEEEEEEEERTE-SEEEEEEEEEEEEEEEE*
E por último, mas não menos importante: minhas revistas Pokémon (tenho muitas mais, risos), da coleçãozinha de coisas do desenho que eu tive quando era criança. Me contem: vocês também gostavam? Adivinhavam o QUEM É ESSE POKÉMON que passava nos intervalos do desenho? Jogaram no Game Boy? (eu não, só fui jogar em 2009 no emulador *lágrimas*)


E pra vocês verem o que as outras meninas do projeto escolheram fotografar: 


Beijos e até o próximo post!


Verona, duemilatredici

4 comentários
Antes disso: Bologna - Ferrara - Veneza - Bologna, il ritorno
Oi, gente!
Ói nóis aqui traveiz com esse mini-diário de viagem pela Itália. Dessa vez fomos pra Verona, porque eu e a parceira de viagem decidimos que precisávamos dar uma espiada na Casa da Julieta. Foi um bate-volta de um dia e que não acabou sendo uma ideia tão boa assim, já que a gente acabou chegando no nosso apezinho em Ferrara uma da manhã, porque a opção de trem de volta num horário normal custava 35 euros (mas viagem ~low budget~ tem dessas coisas né mesmo). Também não achei a melhor das ideias porque Verona não me impressionou muito, além dos pontos turísticos shakespearianos e do centro que é bem fofinho, o turismo restante ficou por conta das igrejas, uma coisa que, cedo ou tarde, você vai cansar de ver na Itália - talvez se eu tivesse ficado por lá, teria explorado a cidade com mais calma e conhecido mais lugares legais (... ou não).
 Verona também tem um anfiteatro romano! Adoraria ter entrado, mas deixei ~pra depois~ e não deu tempo.
Que fica logo de frente pra essa fonte e essa praça fofinha
Piazza delle Erbe, que segundo pesquisas é a praça italiana mais amada do mundo. Devo concordar: é uma graça. O que falar dessas casas decoradas com afrescos????
Igreja de Santa Anastasia, a primeira parada no circuito de igrejas
Dá pra desenvolver um torcicolo olhando todas as maravilhas que esses artistas italianos fizeram
Gente. Apenas. GENTE.
Ponte Pietra - a ponte mais antiga de Verona, da época do Império Romano. Aparentemente uma parte dela ainda é da construção original de 100 aC (!!!) - a maior parte foi destruída na Segunda Guerra. Shit happens.
Rio Adige e uma vista bonita demais pra não fotografar
Mais um anfiteatro: esse é o teatro romano, que fica ao lado do rio Adige e foi construído em 1 a.C.

A historinha: durante essa visita eu estava MORRENDO de sono (não consegui assimilar muito das  outras ruínas que tinham por aí) e saí de lá pra tomar um café. Acontece que uma xicarazinha de café espresso (que me custou um euro) vem aproximadamente um gole, e pra quem estava acostumada a pagar três reais por mês no estágio e ter café quase ilimitado todo dia, me senti lesada. Café espresso nunca mais, cappucino ftw.
"Não há necessidade de fazer grandes coisas pra fazer a diferença: sorria para um estranho; abra a porta para alguém; ofereça algo a alguém que tem necessidade. Nada passa despercebido. Bom Natal!"
Direto da Catedral de Verona. Queria comprar essa parede e colocar na minha casa, com licença
Se não me engano, parte da nave central da igreja. Também quero, so cor ro
Uma das razões pela qual o role foi salvo: SORVETE DA AMORINO. Você escolhe quantos sabores quiser (independente do tamanho da sua casquinha) e a atendente ajeita tudo EM FORMATO DE FLOR. Sério. Não deixem de ir na Amorino (um mapinha pra conferir se você vai topar com uma nas sua próxima viagem pela Europa HEH)
E finalmente... a casa da Julieta. Uma pracinha bem pequena e apinhadíssima de gente, a sacada da Julieta (que segundo conta, foi acrescentada aí depois da história), paredes cheias de chiclete e nomes e cadeados.
 E uma das minhas três fotos preferidas dessa viagem
Haja casal apaixonado
 É claro que tinha fila pra tirar foto com a estátua da Julieta e é claro que eu não fiquei na fila. Reza a lenda que se você segurar no peito dela (esse que está desgastado, coitada), vai ter sorte no amor. Como a protagonista da tragedia romântica mais famosa do mundo pode te trazer sorte do amor??? São questões.
Mas escrevi meu nome e o do digníssimo na parede da Julieta porque: por que não?
San Fermo Maggiore, a terceira igreja do role de quatro igrejas do ingresso que eu tinha comprado (pois é, em Verona a visitação das igrejas só é de graça na hora da missa). As fotos internas ficaram bem ruinzinhas porque o sol já estava indo embora e ela era bem escura. A quarta igreja do circuito (San Zeno) não aparece aqui porque só pudemos dar uma olhadinha de dez minutos nela porque quando chegamos ela estava fechando......................... lágrimas (ou não, como eu disse NÃO HÁ FALTA DE IGREJAS PRA SE CONHECER).
Ahhhhhhhhh, me deixem ficar aqui pra sempreeeeee

Um adendo: no último dia de 2013, fomos pra Pisa. É pertinho de Florença, e não vou fazer um post sobre a cidade porque aparentemente fazer um bate-e-volta lá faz todo o sentido - a única atração é mesmo a torre e o complexo da igreja (e os camelôs vendedores de souvenires e as pessoas fazendo poses hilárias pra tirar a foto clássica segurando a torre). Mas foi um dos lugares que eu mais gostei de ver e vale totalmente o dinheiro do bilhete pra ir lá conhecer, subir na torre, tirar fotos de turista e o que mais você quiser fazer.

No próximo post (tá acabando, eu juro), esse diário de viagem finalmente pega um trem pro sul e vai ver Florença - pensem em Catedral de Florença! Stay tuned xx