As 10 coisas mais legais do meu mundo

8 comentários
Já faz um tempinho que esse meme foi lançado, né? Desde a primeira vez que vi, fiquei tentada a responder. Vi várias respostas legais; mas toda vez tentava responder ele na cabeça e parecia mixuruca demais, sem graça demais, e cheio de informações irrelevantes pra vocês. O que no fundo, é o que eu sinto em relação a 90% das coisas que eu posto aqui: too much information. E não faz muito sentido deixar de postar esse post sendo que já tem trocentos outros memes aqui, né? Bora lá:

1. Decoração
Vocês desse blog devem já saber que sou a louca das quinquilharias e das antiguidades. Estampa floral é outra coisa pela qual eu perco a cabeça rapidinho. Tons pastéis e tinta branca? Com certeza. Mobília vintage, estrategicamente com cara de antiguinha? Visual de casa de boneca? Sim, quero, por favor. Aparentemente essa mistura toda tem um nome: Shabby chic. Com certeza vou arrumar briga pela decoração se algum dia eu dividir a casa com um ser do sexo masculino. (Notaram como essa foto combina com o atual esquema de cores do blog? HEH)

2. Livro

Ta aí uma questão difícil de responder, mas acho que vou de Harry Potter. Li muitos livros incríveis nessa vida, mas não superei (nem quero) a saga do menino bruxo, que me fez tanta companhia na pré-adolescência e que eu morro de vontade de reler e acompanhar de novo todas essas aventuras incríveis. Aprendi coisas demais com essa história e acho que ainda posso tirar mais lições dela :)


3. Viagem
To fazendo um mini-diário de viagem nesse blog sobre a vez em que pus meus pés do outro lado do Atlântico, uma viagem cheia de primeiras vezes e que me fez ver o mundo de um jeito um pouco mais legal. Foto do Coliseu, porque Roma foi meu lugar preferido de todos e no momento em que eu tirei essa foto eu estava muito, muito feliz.

4. Música
young David Gilmour tocando guitarra porque sim

Meu coração é do rock and roll. Quando se trata de música, eu acho difícil escolher favoritos: é banda demais, música demais, que nem sempre combinam entre si mas que eu adoro e canto com a mesma animação. Hoje em dia, a minha música preferida (pra fins de resposta) é American Girl do Tom Petty and the Heartbreakers. Tem poucas músicas que me definem tanto assim  


 5. Sapato
(Foto da Fer)
Eu tenho não só um, mas dois coturnos iguais a esse. Compraria mais uns quinze e estocaria pro resto da vida. Simplesmente melhor calçado de todos - confortável, protege o pezinho em dias de chuva, e eu uso em tudo quanto é lugar com tudo que é tipo de roupa.

 6. Maquiagem
Eu odeio maquiagem. Não tenho uma única paleta de sombras decente, odeio a sensação de base no meu rosto, toda vez que eu passo rímel eu choro/coço o olho e tenho mais habilidade pra desmontar móveis do que pra fazer delineado gatinho. A única exceção que abro pro fabuloso mundo da make é o corretivo de todos os dias, porque Deus me presenteou com olheiras imensas e rola um pouco de medo de assustar as pessoas na rua com a minha cara natural, heh.

 7. Ídolo
A resposta mais difícil dessa tag. Definitivamente não sou uma pessoa de ídolos - admiro um monte de gente, mas são todas pessoas "reais". Até que, conversando com a Vani, ela perguntou por que eu não citava a Taylor. Não me considero fã, porque eu só sei cantar mesmo algumas músicas e nunca ligo pra me informar sobre a vida dela, mas ultimamente eu tenho me inspirado por toda e qualquer pessoa que defenda uma vida mais autêntica e corajosa - e é basicamente o que dona Tay e suas músicas tem inspirado em mim.

 8. Doce
Eu sou uma pessoa que gosta bem mais de salgados, mas tem alguns doces que reinam absolutos no meu coração, e o top deles é essa maravilha. Definitivamente não resisto a mousse de maracujá. Podia comer isso a vida inteira sim, no café, no almoço e no jantar.

 9. Foto
Outra coisa difícil pra quem já inventou de fazer dois projetos 365 days nessa vida é escolher uma foto favorita - tenho muitas no HD, desde imagens todas trabalhadas nas skills de fotogtafia a outras fotos de qualidade duvidosa, mas com muito valor sentimental. Dessas últimas, a maioria delas é da época da minha adolescência. Escolhi essa porque sei que seria crucificada pelas migas se eu exibisse nossos rostinhos lindos pra toda internet, mas esse dia do verão de 2006 foi maravilhoso e cheio de fotos ótimas 

 10. Blog
Vou citar o Hello Lolla porque, apesar do meu blogroll todo ser cheio de amor, tenho um amor especial pelo canto dela. Blogs pessoais assim, em que eu acabo me reconhecendo nos posts e morrendo de vontade de sentar e bater um papo com a autora sempre melhoram o meu dia. Além disso, sempre tem um pedacinho de Londres de brinde por lá, pra encantar os leitores.

Meme de hoje foi isso. Mais alguém aí respondeu ele também? Deixem eu ver as respostas porque adoro conhecer um pouco mais de vocês hihhi
Beijos e até o próximo post  

5 on 7: agosto 2015

5 comentários
No mês passado não teve 7 on 7 (que por enquanto, está em cinco), e esse mês quase que não sai post também. Ultimamente ando com zero inspiração/tempo/vontade pra sair por aí clicando e bolando fotos novas, e sinto saudade disso :/ A última vez que eu carreguei a minha câmera foi em abril! Nunca tive tão poucas fotos disponíveis pra compartilhar nesse blog, socorro. Resolvi separar as melhores fotos dos últimos meses pra fazer o post desse mês:
Em março teve essa explosão de cores no vasinho de pimentas da minha mãe
 Em abril teve a priminha mais fofa e tagarela desse mundo soprando as velas do (nosso) bolo de aniversário
 Em maio teve almoço de família no feriado, e uma demonstração da minha capacidade de socializar, tirando foto dos animais 
Também teve calças novas e maravilhosas de pijama, e muita leitura pra acompanhar
Em junho teve eu e Vani em um dia ruim sendo consoladas por essa maravilha de sundae colegial
Em julho teve visitas à casa da minha avó. Uma das coisas que eu mais gosto lá são essas fotos da família expostas na sala 
Também encontrei o pé de camélias florido e aproveitei pra fotografar, porque ta aí a minha flor preferida nesse mundo

Recordar é viver, meu povo: O 7 on 7 de 2014 teve o tema "O que você salvaria da sua casa em um incêndio?" e o de 2013 é cheio de fotos aleatórias que eu adoro ver até hoje, vem cá ver. E também vem cá ver o blog das outras meninas que estão resistindo bravamente à preguiça que se abateu sobre esse projeto lindo:
 Ianê - Suelen - Tátila - Victória

Espero que os meses futuros sejam mais ricos em fotografias pra esse blog :P
Beijos e até o próximo post!