Meme: Resgatando boas lembranças

5 comentários
2015 mal começou nesse blog e já tem meme! Eita maravilha!
Enquanto eu estava tirando o atraso do feedly, achei no Lomogracinha esse meme bonitão que consiste em fuçar nos álbuns de fotos e nas pastas mais obscuras do HD, lembrar de coisas que você já tinha esquecido, e sofrer um pouquinho de saudade. Você posta uma foto sobre o tópico proposto, e fala um pouquinho sobre a memória que a foto te traz. Bora lá:
A sua primeira excursão com a escola 
 Essa não é a minha primeira excursão com a escola, mas é a foto que tenho que mais se aproxima do tema. (Não tenho nenhuma foto de excursões com a escola, só depois que eu cresci e pude levar a máquina eu mesma). Eu estava na primeira série e não tenho ideia de onde estávamos indo, mas suspeito que era o primeiro passeio pra estação de captação e tratamento de água da cidade - um passeio que eu fiz nos quatro primeiros anos do ensino fundamental, por alguma razão desconhecida (alguém mais?). Nunca fiz passeios bacanas com a escola durante a infância por motivos de: nada de legal na cidade onde eu moro :( #xatiada

Os seus amigos de infância
Essa foto é péssima, mas é uma das poucas onde estou sozinha com as BFF da infância: a Dani, a Raíssa e a Jessica. Era meu aniversário de oito anos, e, embora a foto não seja grandes coisa em termos de amizade, passei horas incontáveis brincando de Barbie/Susi/casinha/professora/treinadora Pokémon com elas.

Uma foto divertida com os seus primos
Duas coisas que não tenho: primos (da minha idade, quase nenhum) e fotos divertidas. Fiz uma média e essa é a que mais se aproxima - estou tentando fazer chifrinho na foto e fracassando. Foto do Natal de 98/99.

O seu primeiro cachorro
Esse era o Kiko, meu primeiro e único cachorro. Quase não tenho fotos dele também (tem uma única foto boa dele, que não achei), por uma razão clara: o bicho não parava quieto. Era um poodle preto espertíssimo que ficou comigo um bom tempo, até que nos mudamos pra um apartamento e ele foi morar com uma prima :(
Uma viagem inesquecível
Viagem da formatura do ensino fundamental: fui pras Serras Gaúchas com a turma. Foi tudo tão legal e mágico que nem precisei pensar muito pra escolher a ocasião pra essa foto. Na foto: youngster-Manu no Mini Mundo, o lugar mais legal que eu já visitei nesse país.

O meme que as meninas do Lomogracinha fizeram vai até aqui só, mas eu resolvi fazer um adendo por motivos de: achei ele legal demais mas faltavam memórias bacanas pra serem contempladas. Se você quiser responder pode acrescentar esses tópicos também. Sorry not sorry.

O seu aniversário com melhores lembranças

Fiz cinco anos e teve: toda essa decoração dos Ursinhos Carinhosos e gente da rua toda. Tem gente nas fotos que eu nem faço ideia de quem seja. Só me lembro de tudo ter estado lindo, de ter muita bala de coco, de ter brincado absurdos até de noite e ter ganhado várias coisas legais que eu queria. Realizem: meu "bolo" era UM CASTELO. Não era muito fácil superar isso.

Uma foto com um brinquedo especial



Se a sua infância não teve um balanço (e um quintal), lamento dizer, mas ela não foi tão feliz quanto você pensa. Me pendurei por horas, de todas as formas possíveis, nesse trem, até o dia em que minha mãe ficou de saco cheio e mandou cortar todas as árvores do quintal. Lágrimas eternas.

Quero convidar pra responder esse meme: A Lisa, a Ana, a Cacá, a Andrea, a Patrícia e todos vocês que eventualmente passarem por esse post - porque ele é possivelmente o meme mais legal que já passou por esse blog.
Beijos e até o próximo post!

Feliz 2015

9 comentários
279 posts se acumularam no meu leitor de feeds nesses dias sem internet.
Há (exatamente) um mês atrás eu arrumei minhas malas, subi num avião e fui aterrissar a 950 quilômetros de distância, pra passar um tempo perto de coisas realmente importantes.
Eu já tinha feito um desabafo sobre como a vida virtual estava me enchendo o saco - toda essa cobrança que eu comecei a sentir pra "levar o seu trabalho a sério", pra ter um blog com domínio .com "pra ficar mais profissional" e um layout com ilustração personalizada "porque dá mais visibilidade"; pra postar com uma frequência constante pra "manter o público" e divulgar em todas as redes sociais possíveis e imagináveis; pra ser uma mocinha perfeita, com um quarto e uma aparência de sonho, pra me preocupar mais com as aparências e ficar me lamentando pelo fato de eu não ter um quarto e uma aparência de sonho. Às vezes a gente se pega preso numa espiral de preocupações fúteis, e mesmo sabendo disso, não consegue se libertar. Então eu aproveitei o final do ano, peguei minha trouxinha e fui pra um lugar onde todas essas e outras preocupações nonsense pudessem ser abafadas.
chorarecalcadas.jpg

Ficar longe desse blog, das redes sociais e de todas as pessoas que aparecem nos meus feeds de notícia me fez colocar as coisas em perspectiva - a vida, o universo, os cyber draminhas, os draminhas da vida real. Deixei o blog de lado - até o 7 on 7 que nunca deixei de postar, coitado - e notei o quão pequeno é o espaço desse mundo virtual, que estava me incomodando tanto, na minha vida. Deu pra prestar mais atenção nas coisas de verdade, nas pessoas de verdade. Um dia, conversando com a Lisa, a gente chegou a conclusão de que a grande diferença das blogueiras ~são famosas~ praquelas que ~querem ser famosas~ é que as primeiras vivem uma vida interessante e usam isso como combustível pra postagens, enquanto as outras procuram ter uma vida interessante por meio de "ser blogueira". E nesse mês de férias eu pude sair do marasmo da vida e de trás do computador e viver um pouco mais. Não que eu vá relatar como foram as minhas mini-férias na terra do "bixxxxcoito". Mas o ponto é que agora eu tenho histórias que posso contar.
Esse dezembro longe da internet e do perfeccionismo fajuto de certos instagrams me fez colocar mais os pés no chão e encarar a vida real. Me fez pensar menos em coisas que eu quero ter, em expectativas irreais, em decoração de Pinterest, e prestar atenção nas coisas que precisam ser feitas, em ter mais responsabilidades, em ser mais "gente grande". É engraçado pensar como há um tempo, eu pensava no quanto a minha vida precisava de mais sonhos e fofura. Hoje eu acho que preciso fazer o caminho contrário.
No ano passado, pouco depois de chegar de viagem, me deu uma louca nunca antes vista nessa vida e fiz uma faxina épica em todas as minhas coisas. O resultado: enchi sacos e mais sacos de lixo com memórias gastas e quebradas, que pesavam, ocupavam um espaço imenso (físico e mental) na minha vida e não me acrescentavam em nada. A sensação que ficou depois daquela limpeza foi ótima. Pra esse ano novo eu espero poder continuar com esse espírito da ~faxina~ sempre que necessário. Cortar esses pesos desnecessários sem receio de deixar coisas pra trás, me desligar das coisas que estão me incomodando, e encher esses espaços com coisas que me fazem sentir mais viva. Quem é que tem tempo pra ler 279 posts, afinal?

Em tempo: Feliz ano novo, gente! E como é que foram as festas de vocês?
Beijos e até o próximo post!