Wishlist: Natal 2014

9 comentários

Natal, gente, Nataaaaaaaaaaal!

Não sei se vocês compartilham da mesma euforia que eu tenho quando a gente chega na última folhinha do calendário e as decorações natalinas saem do armário e vão parar na sala, na porta de casa, no telhado, nas vitrines das lojas e em tudo que é lugar, mas essa época é uma das minhas favoritas do ano (gostaria ainda mais se não fosse pelo calor terrível que vem junto)!
Seguindo a ~tradição~ nesse blog, fiz uma wishlist bonitinha contendo mais ou menos aquilo que eu estou querendo (mais ou menos porque não coloquei nada absurdamente caro, já que tenho certeza que meu Papai Noel não vai ser assim tão generoso haha). Apreciem:


1. Fairy Tales from Around the World, do Andrew Lang. Está aqui representando a minha vontade enorme de ter um livro com muitos contos de fadas pra eu ler - faz um tempão que eu quero um compilado bonito desses, ou mesmo as obras completas de algum autor. Qualquer um desses aqui serve: Fairy Tales from Around the World - Grimm's Complete Fairy Tales - Hans Christian Andersen's Complete Fairy Tales
2. Instax Mini 25 - que está completando um ano (!!!) nessa lista e portanto, passando no teste de um ano que o digníssimo sugere que eu faça antes de comprar esse tipo de coisa. QUERO QUERO QUERO QUERO
3. Sandman, Edição Definitiva, vol. 1 - Que também já passou do teste de um ano na wishlist! Como eu já li toda a série, não estou querendo tanto assim, mas o fato do volume 2 estar aqui avulso na minha estante me faz precisar dos outros pra completar a coleção. Também coloquei ele aqui pra representar outros quadrinhos que eu estou querendo faz tempo: Sandman 1 - Sandman 3 - Sandman 4 - Morte, Edição Definitiva - Watchmen - Habibi - Maus - Persepolis
4. A Little Princess, da Frances Hodgson Burnett - eu comprei Little Women, dessa coleção Puffin in Bloom, e agora quero os outros três volumes aqui. Além de serem lindos, são clássicos infantis que eu tenho muita curiosidade de ler. A Little Princess - Heidi - Anne of Green Gables
5. Fangirl, da Rainbow Rowell - Comprei Landline e agora quero Fangirl e Eleanor & Park pra virem morar aqui na minha estante
6. Close-up filters - Como comprar uma lente que faça macros está muuuuito fora do meu orçamento, queria pelo menos esses filtros pra brincar de macro com a DSLR, coisa que eu fazia bastante com a compacta e não consigo fazer com as lentes que eu tenho.
(Dinheiro também é muito bem-vindo, fundo Londres de viagem agradece.)
E vocês, pessoal? Já estão pensando no que vão pedir pro Papai Noel nesse dezembro? Alguém já começou a ganhar (ou comprar) presentes pra essa época tão mágica?

mimimi blogueirístico

5 comentários
Gifzinho que eu fiz e resolvi pôr aqui pra ilustrar esse post.

Quem lê o Beyond há algum tempo (seus lindos) sabe que volta e meia, rolam umas ausências por aqui, por toda a sorte de motivos: Viagens pra locais sem wi-fi, computador no conserto, falta de inspiração...
Nos últimos dias eu estive bem ausente disso aqui, e na falta de posts bonitinhos e interessantes, resolvi chutar o pau da barraca e escrever um post bem pessoal e mimimizento (desses que eu adoro ler, mas me falta a coragem de escrever) pra tentar explicar o que tem acontecido nesses últimos tempos.

Já faz um tempinho que eu sinto que ando meio sem paciência pra esse mundão da blogosfera.  A princípio, sendo a pessoa introvertida que eu sou, até pensei que fosse uma necessidade de fechar o PC e ficar sozinha num cantinho, lendo em silêncio, que logo logo minhas baterias iriam se encher de novo e eu ia sentar aqui e interagir virtualmente com todo mundo. Mas não.
Cansei mesmo.
Não sei quando foi que eu comecei a pensar tanto em blogar, e comecei a conversar tanto com outras meninas detentoras de espacinhos tipo esse na interuébis. O fato é que comecei a me sentir bombardeada por posts discutindo e comentando sobre pre-ci-sar divulgar, postar com frequência X, fazer "calendário de postagens", divulgar, atualizar as redes sociais do blog, editar o layout, divulgar, qual a melhor câmera, como arrumar inspiração, retribuir curtidas, onde divulgar...
Cheguei a conclusão de que não tenho o material necessário pra fazer do Beyond um grande portal de conteúdo fantástico, gigante e com posts diários. Não tenho paciência pra manter esses esquemas de divulgação aqui, troca de links, troca de banners, troca de curtidas, troca de comentários. Mesmo que o blog não seja mais o meu diário virtual e eu tente escrever "pros outros" também, não quero transformar isso aqui em um espaço para agradar os outros.
Nesse tempo que estou aqui zanzando pela blogosfera, acumulei muitos links no feedly - tem mais ou menos uns cinquenta aqui. Boa parte deles parece que se tornou a mesma coisa. Os mesmos projetos fotográficos, os swatches dos mesmos esmaltes, as mesmas tags, as resenhas dos mesmos livros estão aqui, ali e acolá. Não quero criticar isso, porque eu sei que esse bloguinho também tem vários posts do gênero. Eu só queria dizer que eu cansei. É muito exaustivo ver que você tem 80 posts não lidos e boa parte deles se resumir a esse mais do mesmo, escrito por blogueiras que também acabam se tornando mais do mesmo - todo mundo tentando ser uma versão bacana e melhorada de si mesma, querendo se transformar na nova it guél por aí. E eu não quero mais ficar cercada desse tipo de coisa - esse negócio de "inspirar pessoas". De repente isso começou a soar muito pretensioso. Só quero escrever as coisas que eu gosto de compartilhar, e com um pouco de sorte, encontrar alguém interessado em trocar figurinhas comigo sobre o assunto (como aliás, eu já consegui encontrar algumas pessoas bem bacanas por aí)!

Queria pedir desculpas já pra você que veio aqui achando que ia ter post novo e legal e se deparou com esse mimimi. Mas ó, me sinto melhor depois de ter escrito esse post-desabafo.
Beijão procêis e até o próximo post!


7 on 7: novembro 2014

6 comentários
Oi, gente!
Esse 7 on 7 de novembro também foi tema livre. Mais uma vez, eu resgatei algumas fotos aqui do HD pra aparecerem aqui! Boa parte delas vem do projeto 365 days, então a seleção está meio aleatória e sem sentido entre si - mas pelo menos estão esteticamente agradáveis! Espero que vocês gostem da seleção de cenas do último mês que eu separei pra esse post:







Retrospectiva 2013: Novembro passado também teve tema livre (e eu fico tão nostálgica revendo essas fotos...) pra ver, só clicar.
Não deixem de ver também os posts das outras meninas:

Anna - Débora - Ianê - Laura - Suelen - Victória

O que acharam das fotos desse mês?
Beijos e até o próximo post!

Pra acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais: