DIY: Coroa de flores

2 comentários
Oi, gente!
Resolvi compartilhar aqui a minha última peripécia artesanal: depois de muito tempo cobiçando, finalmente fiz uma coroa de flores com rosinhas artificiais. Há um tempo atrás, essas coroas estavam super na moda - cortesia do sucesso da Lana del Rey! Acho que agora nem tanto, mas elas continuam sendo lindas e fotogênicas, e a cara dessa estação de agora. Se você gosta de inventar moda, dá pra sair com ela na rua e se sentir a rainha da primavera! Se você não tem tanta coragem, dá pra fazer algum ensaio fotográfico com as amigas e entrar nesse clima por uma tarde, e até mesmo usar como item de decoração (que é o que eu estou fazendo).

Você vai precisar de:
- Arame
- Alicate
- Buquês de rosas com cabo de arame (de 5 a 8, dependendo de como você quer sua coroa)

Modifazê:

Corte um pedaço de arame que tenha o diâmetro da sua cabeça, e use o alicate pra entrelaçar as duas pontas de forma que elas não fiquem pra fora e não possam espetar você. Depois disso, ajuste ele na sua cabeça pra ele ficar com um formato oval.
Eu usei o arame que tinha em casa, bem comum, que tem mais ou menos 1,5mm de espessura. Achei bom, porque ele foi bem maleável quando tive que cortar, mas me deu firmeza na hora de enrolar as rosinhas.
Depois, separe as rosinhas uma a uma. Eu comprei 6 buquezinhos (cada um com doze rosas cada) e acabei usando mais ou menos cinco buquês e meio (pra 50cm de arame), mas a minha coroa acabou ficando mais cheia na parte da frente do que na parte de trás - na frente ela está com duas fileiras de rosinhas, e nas laterais e atrás eu acabei ajeitando as rosas pra ficarem mais ou menos como uma fileira só. Se você quer fazer uma coroa inteira com duas fileiras de flores, bem cheia, talvez você precise de uns 7 ou 8 buquezinhos. Se você quiser uma mais delicada, uns 5 devem dar.
Essa foi a primeira rosa que eu enrolei - comecei do lado oposto ao das pontas do arame, do lado da frente. Só depois de enrolar a segunda eu tive a brilhante ideia de puxar essa ponta do arame que sobrou pra um dos lados e enrolar a rosa seguinte sobre o excedente de arame, pra prendê-la bem e impedi-la de ficar "dançando" no aro. Outra coisa importante é deixar a rosinha bem rente ao arame, caso contrário ela vai ficar meio espetada e parecer uma "anteninha".
 A primeira rosinha ainda solta e todas as outras à direita presas. Eu acabei puxando essa rosa solta pra esquerda e comecei a colocar rosinhas dos dois lados simultaneamente, enrolando uma sobre o cabo das outras. Na foto abaixo dá pra ver melhor como iam ficando os raminhos uns enrolados nos outros!
As primeiras rosinhas que eu coloquei, alternando as cores. Como eu tinha só duas cores e estava colocando elas alternadamente, achei que fazer uma fileira dupla de rosas ia ficar estranho porque as amarelas ficariam todas de um lado e as salmão todas do outro, e não iria parecer muito natural. Aí eu mudei de ideia no meio do caminho e coloquei as rosas de um jeito mais espaçado, como dá pra perceber na foto seguinte. Se você achar que elas estão ficando muito "alinhadinhas" é só dar uma entortada nelas, colocar pra frente ou pra trás conforme achar melhor.
Não tem segredo: é só ir enrolando as rosinhas bem rente ao arame, cobrindo os raminhos das rosinhas anteriores com os novos pra deixar todas elas bem presas e dar uma entortadinha aqui e ali quando elas ficarem meio desajeitadas. E quando você terminar, o que fazer com os cabinhos das últimas rosas, que não terão como ser presos sob os outros? É só enrolar e passar no meio das outras rosas que já foram colocadas.
 Uma foto da parte de dentro, pra mostrar como ficam as hastezinhas todas enroladas:
E pronto! Depois é só colocar na cabeça e sair clicando e se sentindo a ninfa da primavera: 
 
 Trilha sonora do dia: esse CD do Sonata Arctica
 Eu espero que vocês tenham gostado do DIY e se animem pra fazer uma coroa de flores - saiu tão barata e tão fácil de fazer e ficou tão bonita que eu já quero fazer mais uma de cada cor! Quero fotos das peripécias artísticas de quem fizer!

Beijos e até o próximo post!

One Lovely Blog

2 comentários

Oi, gente!
A Carol e a Júlia me indicaram pra essa tag One Lovely Blog e eu fiquei super feliz - porque eu adoro responder esses negócios, (mas ninguém nunca me indica... #foreveralone) e também porque gosto muito do blog de ambas! A tag tem perguntas sobre o blog (dã) e achei bacana, porque eu nunca tinha respondido nada especificamente sobre o blog. Então bora lá:

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou? 
Se não me falha a memória, eu criei meu primeiro blog em 2006, e eu não sei exatamente o motivo - acho que eu gostava muito de ler os posts aleatórios sobre a vida dos outros blogueiros e quis fazer igual, embora eu não tivesse tanta gente interessada assim na minha vida HAHAHA. Eu continuei blogando com uma frequência boa desde então, mas em 2012 eu resolvi transformar o Beyond Cloud Nine (que então era o canto na internet onde eu escrevia todos os meus desabafos, lamúrias e mimimis) em um lugar mais amigável pro resto do mundo onde eu poderia falar sobre as coisas que eu gostava e não tinha ninguém no meu circulo de amigos real com quem pudesse compartilhar.

2. Quais benefícios o blog te traz?
Não tenho nenhum benefício concreto que o blog me traz (tipo dinheiro, patrocínio e parcerias maravilhosas que me mandam eletrônicos e pagam viagens internacionais), mas ter contato com  pessoas legais, que gostam do que eu posto aqui (e que postam coisas legais que eu gosto muito de ler também) me deixa feliz e não deixa de ser um benefício na minha vida. Além disso, poder ter um canto meu pra escrever o que eu quiser não tem preço.

3. Qual é o post mais acessado? 
Blogger indica que é esse aqui: DIY: Fichário navy personalizado

4. Você usa as redes sociais? 
Eu-pessoa uso muito as redes sociais e devo ter pelo menos uma conta em cada uma das mais populares -
já a eu-blogueira só mantém mesmo a página do blog no Facebook.

5. Como o blog tem evoluído? 
O Beyond tem conseguido um pouco mais de acessos nesses últimos meses - acho que essa é a única evolução em que eu consigo pensar. Não sei se isso é devido ao fator sorte ou a uma mudança na minha forma de escrever. Ele continua sendo um blog pessoal, onde eu escrevo quando bate a vontade sobre coisas que eu quero compartilhar, mas eu acho que ultimamente tenho conseguido superar as minhas neuras e colocar um pouco mais dos meus pontos de vista pessoais nos posts ao invés de simplesmente mostrar as coisas que me agradam.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog? 
Eu acho o máximo poder conhecer outras pessoas que se identificam com o que eu escrevo, que gostam das coisas que eu posto e das fotografias que eu tiro. Cada leitor novo que aparece aqui, curta a página e deixa um comentário me faz soltar gritinhos de felicidade HAHAHHAHA. Pode não ser a coisa mais "oooooohhhhh extraordinária" do universo, mas eu fico realmente muito feliz e acho isso super significativo.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog? 
O blog é um amontoado de coisas cotidianas que me encantam. Logo, toda vez que eu vejo e descubro algo bonito e que eu acho que vale a pena compartilhar, ele vira um post. Quando alguém deixa algum comentário fofo (ou melhor ainda: quando a pessoa volta) eu fico super feliz e motivada pensando que preciso postar logo. Às vezes eu canso da internet e fico sentindo que tudo o que escrevo está horrível, então tem períodos em que o blog fica meio na seca - enquanto isso tem várias ideias nos rascunhos do Blogger esperando a minha boa vontade.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano? 
Provavelmente 2014 foi o ano com mais descobertas a nível pessoal dos últimos tempos... Eu acho que melhorei significativamente as minhas relações comigo mesma e com o mundo, aprendi a lidar melhor com algumas situações que me deixavam muito triste e ansiosa e a superar algumas inseguranças. Lindo isso, né? Em termos profissionais eu não aprendi tanta coisa assim, mas deu pra tirar bastante coisa da experiência prática que eu finalmente estou tendo.

9. Qual é sua frase favorita? 
Eu não tenho uma ~frase preferida~ de algum intelectual com alguma filosofia de vida grandiosa, mas eu gosto bastante de "these words I write keep me from total madness" do Charles Bukowski porque é uma das maiores verdades sobre mim.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Escreva sobre o que você gosta, quando quiser e como quiser. Na minha experiência, ser autêntica e manter um blog sobre os assuntos do seu interesse e com posts que sejam sobretudo feitos pra você é o fator X pra ter um blog legal. Não tente agir como uma blogueira famosa, nem entrar na paranoia de "preciso postar todo dia mesmo que eu não tenha o que dizer", muito menos de mandar e-mails o tempo todo querendo mil parcerias e trocando milhões de curtidas. Os leitores percebem quando a gente está sendo uma pessoa "de verdade" e quando só estamos escrevendo pra criar algum tipo de aparência.

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Tudo gente linda que escreve sobre coisas igualmente lindas: Tem resenha de livro, tem post fotográfico, tem meme, desabafos sobre o cotidiano, poesias, DIY e mais um monte de coisas. Mas o mais legal é que todos eles são pessoas ~de verdade~, que postam sobre experiências reais e com os quais eu me identifico bastante:
Ana (Starships and Queens) - Duda (Bonsoir Duda) - Lisa (Treze Dígitos) - Jéssica (A Mente Transborda) - Marcela (Mira Mia) - Suelen (Champagne Supernova) - Vani (All the Plums) - Vinícius (Trip 42)

Eu deveria ter indicado onze blogs, mas como algumas pessoas que eu pretendia indicar já tinham respondido a tag, vou ficar com esses oito mesmo. Se você não foi tagado mas quer responder, sinta-se livre pra responder e me avise! :)
Beijos e até o próximo post!

7 on 7: outubro 2014

14 comentários
Oi, gente!
Hoje é dia de projeto fotográfico! Na verdade, o post deveria ter saído ontem, mas nos enrolamos pra decidir o tema e eu andei fora da internet essa semana por motivos de ~força maior~... mas eis as fotos de outubro! Nesse mês, fomos de tema livre mesmo, já que acabamos deixando as coisas meio em cima da hora. Eu acabei selecionando algumas fotos que estou postando no Flickr no projeto 365 days, então esse 7 on 7 virou meio que um resumão das últimas semanas. Bora ver:
 Então eu resolvi fazer uma coroa de flores. Tirei várias fotos do processo e ainda estou pensando se isso vira ou não um post aqui... que que vocês acham?
 Esse frio fora de época de setembro foi tudo o que eu queria
 Outra foto com a coroa e o livro mais lindo da história da minha estante
 I don't care too much for money, money can't buy me looooooooooooove
 Tenho essa coroinha faz uma vida e volta e meia me dá vontade de tirar fotos com ela
 Resolvi sair de casa e pôr os All Stars na rua depois de muito tempo
Chocolates lindos e deliciosos! Ferrero, favor começar a importar Pocket Coffee pro Brasil, flw vlw

Retrospectiva 2013: Há um ano, o tema do 7 on 7 também foi livre! Pra quem quiser ver o que teve: só clicar aqui!
Pra ver as postagens das outras meninas do projeto:

Anna - Débora - Ianê - Laura - Suelen - Victória

O que acharam das fotos desse mês?
Beijos e até o próximo post!

Pra acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais: