Oi, gente!
Esse mês, devidamente inspirada pela tag do blog da Cacá, decidi começar a postar um resuminho das melhores coisas que aconteceram nos últimos trinta dias. Segue aí:
Março não foi um mês de muitas leituras: Li só três livros. O primeiro foi As Vantagens de Ser Invisível, que, apesar do final interessante, não me cativou. Depois, passei o restante do mês dedicada à leitura do quarto volume das Crônicas de Gelo e Fogo! (estou oficialmente viciada na série, e esperando ansiosamente sair a quarta temporada. Mais alguém?) O livro correspondente ao livro do mês foi Watermelon - o post sobre ele deveria ter saído essa semana, mas por probleminhas técnicos não consegui terminar. Essa semana sai uma resenha bonitinha por aqui!
Passei praticamente o mês inteiro ouvindo uma playlist com muitas músicas do The Smiths, Joy Division e Blondie, como dá pra ver pelo mixtape que postei aqui também. Nessa última semana, desenterrei as músicas do Neil Young que tinha no computador, e agora esse é o álbum que está tocando compulsivamente no meu iPod:
Deixei todos os episódios de House que eu ainda tenho pra assistir nesse mês de lado, na minha maratona incansável de leitura das Crônicas. Mas ainda sobrou um tempinho pra (re)ver um dos meus filmes favoritos da vida: Tudo Acontece em Elizabethtown. Uma trilha sonora incrível e uma das minhas personagens preferidas nesse mundo são as justificativas que eu dou pra que as pessoas também assistam esse filme. Assistam, gente!
Não tirei tantas fotografias quanto eu gostaria de ter tirado em março, mas continuo mantendo um projeto 52 semanas no flickr!
(Fiquei constrangida de postar essa foto dos meus pés feios aqui, mas gostei tanto da chuva caindo que acabei me convencendo)
Março também foi o mês de ficar viciada em 2048 - ainda mais depois que criaram várias versões alternativas do jogo. Minha preferida é essa daqui, com os personagens de Game of Thrones (também é a única que eu consegui terminar!).
E vocês, pessoal? O que teve de bom em março?
Caso alguém queira acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais:
Como os leitores já sabem que eu adoro memes, aqui vai mais um!
Vi no blog da Su, que por sua vez, viu no blog da Cacá.
1: Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? De preferência, fechadas. 2: Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Não! 3: Você dorme com seu edredom dobrado pra dentro ou pra fora? Dobrado?? 4: Você já roubou uma placa de rua? Não 5: Você gosta de usar post-it? Mais ou menos, odeio o fato das pontinhas sempre ficarem arrebitadas 6: Você corta cupons, mas depois nunca usa? Cupons, tá aí uma coisa que eu raramente encontro 7: Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Acho que um enxame de abelhas me dá mais chances de sobrevivência 8: Você tem sardas? Nope 9: Você sempre sorri para fotos? Sempre não, só às vezes 10: Qual é a sua maior neura? Eu sempre acho que todo mundo está me julgando 11: Você já contou seus passos enquanto você andava? Já, quando eu era criança 12: Você já fez xixi na floresta? Nunca nem fui pra uma floresta 13: E quanto fazer coco na floresta? ^ 14: Você dança, mesmo se não tiver música? Difícil, só se tem algo empolgante acontecendo
tipo isso
15: Você mastiga suas canetas e lápis? Não mais, peguei trauma 16: Com quantas pessoas você já dormiu essa semana? Uma 17: Qual é o tamanho da sua cama? Solteiro 18: Qual é a música da semana? This Charming Man do The Smiths
19: O que você acha de homens que usam rosa? Acho que não têm medo de ter a sexualidade questionada (também acho que é uma ótima cor de camisa social) 20: Você ainda assiste desenhos animados? Mas claro! 21: Qual é o filme que você menos gosta? Tropa de Elite 22: Onde você enterraria um tesouro escondido, se você tivesse algum? O Banco de Custódia de Zurique me pareceria a melhor opção (pena que ele não existe) 23: O que você bebe com o jantar? Suco ou chá gelado 24: No que você mergulha um nugget de frango? Limão ou ketchup 25: Qual é a sua comida favorita? Pizza! 26: Quais filmes você poderia assistir várias vezes e continuar amando? Mulan ♥
*rola uma lágrima*
27: Última pessoa que você beijou/beijou você? Digníssimo 28: Alguma vez você já foi escoteiro(a)? Não 29: Você posaria nua em uma revista? Não 30: Quando foi a última vez que você escreveu uma carta para alguém no papel? Faz um mês mais ou menos 31: Você pode trocar o óleo de um carro? Hahahhaha nope 33: Alguma vez ficou sem gasolina? Nunca 34: Tipo favorito de sanduíche? Qualquer um que inclua queijo, mostarda, picles e pão com gergelim 35: A melhor coisa para comer no café da manhã? Pão quentinho com manteiga (e uma xícara de café) 36: Qual é a sua hora de dormir? Meia noite... ou mais 37: Você é preguiçoso? Um pouco 38: Quando você era criança, o que você vestia para o Dia das Bruxas? Nunca comemorei nenhum Halloween :( 39: Qual é o seu signo astrológico chinês? Macaco 40: Quantos idiomas você fala? Dois muito bem e um mais ou menos 41: Você tem alguma assinatura de revista? Não 42: Quais são melhores, Lego ou Logs Lincoln? Lego, eu acho 43: Você é teimoso(a)? Opa 44: Quem é melhor … Faustão ou Silvio Santos? MA OEEEEEEEEEEE 45: Já assistiu alguma novela? Várias, quando eu ainda via TV 46: Você tem medo de altura? Sim, çocorr 47: Você canta no carro? Sim 48: Você canta no chuveiro? Sim! 49: Você dança no carro? Sim 50: Alguma vez usou uma arma? Não 51: A última vez que você teve um retrato tirado por um fotógrafo? Colação de grau 52: Você acha que os musicais são legais? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim s2 53: Natal é estressante? Melhor época do ano ♥
54: Nunca comeu um Pierogi? Já, DILIÇA 55: Tipo favorito de torta? Torta de palmito é amor eterno 56: O que você queria ser quando era criança? Escritora 57: Você acredita em fantasmas? Nope 58: Já teve um sentimento de Deja-vu? Já, volta e meia eu tenho 59: Toma uma vitamina diária? Não 60: Usa chinelos? Sim 61: Usa um roupão de banho? Não! 62: O que você usa para a cama? Qualquer roupa confortável 63: Primeiro show? Inimigos da HP HAHAHAH (ê adolescência) 64: Wal-Mart, Target e Kmart? Sou do interior, aqui não tem essas coisas 65: Nike ou Adidas? Tanto faz 66: Cheetos ou Fritos? Fritos? Como assim fritos? Tipo, coxinha no copo? ♥ 67: Os amendoins ou sementes de girassol? Castanha de caju, pfvr 68: Já ouviu falar do grupo de Tres Bien? qiço? 69: Já teve aulas de dança? Já fiz balé há uns 15 anos, se servir 70: Existe uma profissão que você imagine fazer no seu futuro? Yes 71: Você consegue enrolar sua língua? Ya 72: Já ganhou um concurso de soletração? Nunca, mas eu soletro muito bem (grammar nazi feelings) 73: Você já chorou porque você estava feliz? Já, eu sou chorona sempre 74: Possui algum disco de vinil? Não, mas minha mãe tem vários 75: E uma vitrola? Noes 76: Você utiliza incenso regularmente? Ew, dor de cabeça só de pensar 77: Já se apaixonou? Yea 78: Quem você gostaria de ver em um show? The Killers s2 79: Qual foi o último show que você viu? Humberto Gessinger! 80: Chá quente ou chá frio? Frio 81: Chá ou café? Café
82: Açúcar ou adoçante? Açúcar! 83: Você sabe nadar bem? Não, só o suficiente pra não afundar. Se eu tiver que nadar contra uma correnteza ou algo do tipo provavelmente vou morrer afogada 84: Você consegue prender a respiração sem segurar seu nariz? Sim 85: Você é paciente? Acho que não hein 86: DJ ou banda, em um casamento? Banda, bitch please 87: Já ganhou um concurso? Não (mas já ganhei uma rifa, serve?) 88: Já fez alguma cirurgia plástica? Nunca 89: Quais são as melhores azeitonas, pretas ou verdes? Verdes recheadas com pimentão 90: Você faz tricô ou crochê? Não 91: O melhor lugar para uma lareira? Sala, eu acho 92: Você já viajou pra fora do seu país? Sim! s2 93: Que lugares pretende conhecer? A Inglaterra e a Alemanha 94: Qual era a sua matéria preferida no Ensino Médio? Biologia 95: Você esperneia até conseguir as coisas do seu jeito? Depende 96: Você tem filhos? Nope 97: Você quer ter filhos? Hmm... acho que não 98: Qual é sua cor favorita? Vermelho 99: Você sente falta de alguma coisa da sua infância? Da inocência 100: Se você encontrasse o gênio da lâmpada, qual seria o seu pedido? Uma vida inteira dedicada a me servir MWAHAHAHAHAHA
Bom, como vocês já sabem, estou tagando todo mundo que se sentir no humor de responder - e em particular, a Duda, do Bonsoir Duda! Deixem os links nos comentários, quem for responder! Adoro comparar as respostas desses memes!
E pra quem quiser acompanhar o blog (e a mim) nas redes sociais:
Oi, gente!
As águas de março estão por aqui, fechando o verão (ainda bem, chega logo friozinho)! Não sei se aí onde vocês estão também tem chovido bastante, mas por aqui, esse clima me inspirou a fazer um mixtape com cara de dia cinza. Não sou muito de indicar essa ou aquela banda e essa ou aquela música, porque sei por experiência que a melhor música do universo pra mim pode não ser nada interessante pra todo mundo. Mas como acho que vida deveria ter trilha sonora e todo mundo pode se beneficiar de uma trilha sonora pra esses dias cinzentos da vida (por fora ou por dentro), aí vai:
Se está chovendo por aí e você quer uma playlist que combine com o barulhinho da chuva caindo, ou se quer algo pra combinar com o humor nublado de quem quebrou o guarda-chuva a dez quadras de casa: só dar o play.
amo/sou
Ah! Caso vocês queiram acompanhar o blog (e eu) nas redes sociais: facebook - twitter - instagram
Esse post é resultado do tema de março de blogagem coletiva proposto no Rotaroots. A ideia veio da Paloma, inspirada na tag do Hypeness, e consiste em nada mais, nada menos do que escrever uma carta pro você de dez anos atrás. Achei a ideia sensacional e passei uns bons minutos pensando e tentando ordenar o que eu diria pra Manu jovenzinha... impossível não pensar sobre todos esses anos e até se emocionar com a ideia de aconselhar a gente mesmo.
Oi, Manu!
Quem te escreve essa carta sou eu. Quero dizer, você. Nós duas. Eu, que sou você daqui dez anos.
Meio esquisito, eu sei.
Lembro bastante de você. Sei que você está aí na sétima série, que agora é fanática pela saga O Senhor dos Anéis, que finalmente tem um quarto grande pra colocar todos os seus livros e bichos de pelúcia e o computador. Sei que você ainda se sente deslocada em relação a todo mundo e tem o maior orgulho das suas fanfics - e acredita piamente que vai escrever um livro. Sei que você queria casar com Draco Malfoy e fugir pra Londres, mas isso não impede você de estar apaixonada por outro menino, e escrever o nome dele no caderno cheio de corações. Sei que você se acha feia na maior parte do tempo, acha que não vive sem suas amigas e tenta agradá-las de qualquer jeito. E sei que você acha que sente demais e muito intensamente e não consegue dar conta disso.
Pra começar: a mãe está enganada sobre o futsal. Vai ser sim uma parte importante da sua vida. É por causa dele que você vai sair, entrar em contato com muita gente legal e fazer as suas melhores amigas. Sei que às vezes vai ser cansativo e você vai se irritar porque nunca teve aptidão pra esportes, mas não deixe isso estragar os momentos legais, que serão muitos. E caso você esteja se perguntando, - plot twist - as amigas que você tem hoje não vão ser pra vida toda. OHHHHHHHHH, parece difícil acreditar nisso, mas vai por mim. Você sabe que às vezes se sente mal ao lado delas, que elas fazem piadinhas com você que não são engraçadas e às vezes os seus segredos que só elas sabem acabam vazando por aí. Coincidência? Acho que não, hein. E você sabe disso. Eu sei que na adolescência o que a gente mais quer é um grupo de amigos pra chamar de nosso e ser aceita. Mas tem muita menina legal por aí e que não vai fazer você se sentir assim. Sai dessa, menina.
Sei que você andou se decepcionando ~amorosamente~, e queria dizer que essa paixãozinha platônica de agora tampouco vai dar certo. Mas ó: juro que é pro seu bem, viu? (você vai sentir tanta vergonha desses meninos por quem se apaixonou um dia...) Não adianta perder tempo com o menino mais popular do colégio. E não é porque ele é bom e legal demais pra ficar com você; e sim porque ele não é uma pessoa tão legal quanto parece. Sei que a impressão que você tem é que você vai ficar sozinha pra sempre, e que ninguém nunca vai te querer, mas quando você sair dessa cidade vai encontrar um monte de cara legal. E um deles vai ser seu melhor amigo, e depois seu namorado. E ele gosta de Harry Potter, também adora estudar e é inteligente. Don't you worry, child. Você sabe, o mundo não é esse ovo de cidade em que você mora.
Eu queria poder te dar vários conselhos. Dizer pra você nunca parar de estudar e pegar livros na biblioteca municipal também, pra você se orgulhar de ser nerd, pra sair de chapinha no cabelo e não se importar com que os outros vão dizer. Queria dizer pra você não ter medo de dizer o que pensa e nunca ficar quieta por medo de ficar sem amigos, porque, como eu já disse, as pessoas que serão suas verdadeiras amigas não são as que fazem você se sentir mal. Queria te dizer pra chorar menos e pensar mais sobre o que te irrita tanto - mas sei que isso não vai funcionar (também não é sempre que funciona hoje em dia, então ok). Mas o maior e melhor de todos os conselhos é: Se ame, muito. Você não precisa da aprovação e do amor das suas amigas, ou do amor dos menininhos do colégio, ou dos leitores das suas fanfics, ou do universo observável. Você é incrível. Você tem um mundo inteiro de possibilidades nas mãos. Se você quer que seu cabelo seja liso, faça chapinha nele. E se você quer mechas azuis, que deram errado, pinte de novo. E se você quer aprender élfico, aprenda. E se você quer usar all-star de cano longo com saia de prega, use. E se as pessoas não gostarem, encontre outras pessoas com quem conversar. Você vai dar o fora daí e vai conhecer outras pessoas e nada disso vai importar em dez anos.
No mais, você continua gostando de livros infanto-juvenis, e continua sendo viciada em internet. Você ainda não é a menina mais bonita do quarteirão, mas você tem um sorriso mais bonito e seu cabelo finalmente aprendeu a se comportar. Você ainda não está rica e famosa, mas tem um diploma de graduação. Você ainda não fugiu pra Londres com Draco Malfoy, mas já foi pra Roma. Você ainda não escreveu um livro, mas tem um blog. Basicamente, não deixe de sonhar. E alto. E não deixe de acreditar neles. Conselho pra vida.
(Pra finalizar, sei que você odeia despedidas com "beijos" no final, mas vou mandar beijo mesmo assim. Você ainda vai perceber que é melhor pecar por ser carinhosa demais do que por não ser nada de legal!)
Oi, gente!
Esse não é o post do "um livro por mês", mas como eu disse que surpreendentemente, meu número de leituras mensais foi muito maior do que o esperado, resolvi compartilhar com vocês um dos livros bacanas que eu li em fevereiro. O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks foi um dos primeiros livros que eu li no Kobo (depois de Extraordinário, e concomitantemente com o terceiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo).
Como nunca tinha ouvido falar do livro, e adoro começar leituras sem ter nenhuma pista do que se trata a história, encontrei o livro da livraria da Kobo, gostei da capa, do título e pensei "é esse mesmo" (sim, julgo livros pela capa quando não tenho informação nenhuma sobre a história)!
Frances Rose "Frankie" Landau-Banks é uma jovem que vai começar o segundo ano de estudos na Alabaster, uma das melhores escolas preparatórias pra Ivy League do país. Seu pai, Franklin, é um ex-aluno da escola e, segundo ele, as pessoas de quem se tornou amigo na época do colégio influenciaram toda a sua vida adulta; e por essa razão faz questão que Frankie estude lá. Franklin "Senior" está sempre falando pras filhas de seus antigos colegas e da Leal Ordem dos Bassês, a sociedade secreta exclusivamente masculina da Alabaster. Mas não é em fazer contatos e fraternidades que Frankie está interessada no seu primeiro dia de aula como aluna do segundo ano, e sim em Matthew Livingston, o veterano mais bonito e popular do colégio... Mas Frankie definitivamente não esperava que Matthew, surpreso com a mudança física que ela sofreu durante as férias de verão, viesse de fato se interessar por ela! Aos poucos, Frankie passa a conviver com a turma de Matthew, participar dos programas dos veteranos e se sentir incluída nas piadas internas dos meninos. Ou seja, ela se tornou uma da turma...
Ou quase.
Por mais que ela possa se sentar à mesa dos veteranos, ir às festas deles e não ser tratada como uma pária social, logo ela percebe que Matthew esconde alguns segredos, que claramente estão ligados com todas as ocasiões em que não pode estar com ela por causa de melhor amigo, Alfa. Sem aceitar que Matthew e sua turma estejam envolvidos em algo que ela não possa estar, Frankie consegue descobrir o que eles estão escondendo - e é aí que a história se desenrola.
Eu, pessoalmente, adorei esse livro. Como comecei a ler sem ter ideia da história, no começo, fiquei com medo de que a história fosse muito bobinha e a Frankie fosse uma personagem clichê, que estuda na melhor escola do país, acabou de ficar incrivelmente linda e começa a namorar o cara dos sonhos. No entanto, conforme a história avança, vemos que ela é exatamente o contrário de um clichê: Frankie é uma personagem determinada a quebrar a ordem das coisas e transformar a "sociedade" da Alabaster. Como membra do Clube de Debates da escola, e reconhecida por não ter medo de se expressar por ali, somos convidados a acompanhar várias reflexões da protagonista no meio da história, sobre a escola, Matthew e seus amigos e ela própria - reflexões que cabem sem problemas na vida real.
Caso você procure por um livro fácil de ler, e com uma protagonista bastante inesperada - recomendadíssimo!
O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks é publicado pela editora Seguinte e tem 344 páginas.
Alguém aí já leu esse livro? O que acharam?
Agora o blog tem uma página no Facebook, e vocês podem curtir e receber as atualizações por lá! E pra quem quiser, também pode me acompanhar no Skoob.
Ultimamente, tenho andado bastante fanática por essa série linda que é As Crônicas de Gelo e Fogo. Depois de finalmente devorar o terceiro livro (e ficar boquiaberta a cada página dos últimos capítulos, maldito seja esse velho Martin), comecei a procurar mais informações sobre a história internet afora. E foi assim que encontrei as ilustrações da Elia no Deviantart.
A galeria é cheia de trabalhos lindos com aquarela, combinados a um estilo bastante realista de desenho. A Elia também faz muitos retratos, combinando as cores e texturas da aquarela com o desenho sem cor do lápis no papel, mas as fanarts dela de Game of Thrones conquistaram o meu coração. Achei fantástico como muitos dos desenhos reproduziram com muita exatidão a imagem mental que eu tenho dos personagens!
Pra quem está a espera do sexto livro ou da quarta temporada da série, aí vai uma seleção de imagens da galeria da Elia:
As crias Stark: Sansa e Arya
Asha Greyjoy e Brienne de Tarth
Tanto a Asha (ou Yara) e a Brienne são duas das minhas personagens preferidas na série. Numa sociedade que reproduz bastante a Idade Média, o Martin conseguiu criar várias personagens femininas de destaque, que muitas vezes são mais fortes do que os homens. A Asha, no caso, mesmo sendo mulher, tem mais o respeito do pai e chances de assumir o trono do que o irmão; e a Brienne é uma cavaleira habilidosa.
Lysa e Catelyn Tully
Ygritte e Daenerys Targaryen
Lyanna Stark e Elia Martell
Na galeria do Deviantart da Elia (Fernández, não Martell), encontrei só as personagens femininas da série, mas to torcendo pra que ela decida fazer os homens também! Na loja dela dá pra encontrar um pacote especial com retratos da família mais adorada (e azarada) da saga, os Stark. Pros fãs da saga, ta aí uma ótima ideia pra decorar algum canto!
Espero que vocês tenham gostado do post, pessoal!
Beijos!
PS: Agora o blog tem uma página no Facebook, então, se você quiser receber as atualizações na timeline, só clicar aqui!
Oi, gente! Tudo bem?
Hoje é dia 7 de novo e nesse mês, decidimos continuar a fotografar temas! O desse mês é comida - não sei como demorou tanto tempo pra essa temática aparecer nesse projeto!
Acho que esse foi um dos temas mais fáceis que já escolhemos pra postar. Afinal, quem não tem guardada uma foto de um bolo/cupcake/café/bombom extremamente fotogênico? Foi só eu revirar na pasta de imagens e encontrei várias fotos legais de compartilhar nesse post! Aí vão as 7 favoritas:
Bolo de cenoura da mãe com confeitos coloridos é amor eterno e sincero
Cheesecake do McDonald's: sempre esbanjando fotogenicidade
Mais do que meia laranja, é a primeira foto minha da qual eu realmente me lembro de ter gostado!
Kit Kat de maçã vindo direto do outro lado do mundo pra essas terras tropicais (derretido, claro #mimimimi)
Pra ver o restante das fotos das meninas, é só seguir os links: Andressa - Débora - Júlia - Laura - Suelen
(nesse mês fizemos um 6 on 7, mas no mês que vem a Ianê vai começar a postar conosco!)
Com um pouquinho de atraso, aqui vai o post sobre o livro de fevereiro! Tive a sorte de encontrar, enquanto passeava pela livraria, a continuação de The Selection(no mesmo formato do primeiro volume, não dá pra domar a agonia de ter dois livros da mesma coleção e formatos diferentes na estante). Como o primeiro volume da história da America me cativou muito, e eu estava muito curiosa pra saber o que iria acontecer com apenas seis inscritas na seleção, não hesitei em trazer The Elite pra casa e começar a ler o mais rápido possível.
Como o primeiro, o livro foi uma leitura rápida e fácil, mas se The Selection me surpreendeu positivamente e me deixou morrendo de amores pelo Maxon e torcendo pela America, The Elite me presenteou com muitos momentos irritantes. A menina "diferente" e corajosa da história, em muitos trechos, parecia ser idêntica às outras competidoras: insegura e ansiosa, muitas vezes ela se deixava agir de forma impensada e acabava criando um monte de mal-entendidos porque achava que alguém ia expulsá-la da Seleção ou que o Maxon estava com raiva dela, por exemplo. Como o "barato" desse tipo de livro é a identificação com a protagonista, posso dizer que em boa parte das páginas a America não me cativou como deveria.
Por outro lado, nesse volume também ficamos sabendo um pouco mais sobre Gregory Illéa e a história do novo continente, além de alguma coisa envolvendo os grupos rebeldes do país e a ideia das castas. Todas essas informações sobre a situação política de Illéa, na minha opinião, foram os melhores pontos do livro, e me deixaram com ainda mais vontade de ler o último volume da série - to esperando pela revolução na política do reino trazida pela menina das castas baixas, no melhor estilo The Hunger Games!
Meu personagem preferido nesse livro foi o Maxon. Deu pra ver que, ao contrário do que a America pensava no começo da série, o príncipe não é um cara vazio e metidinho - pelo contrário! Ele tem lidado muito bem com todas as suas obrigações enquanto sucessor do rei, e ainda, com o fato de ter que escolher uma futura esposa dentre seis garotas e toda a pressão que seus pais colocam sobre isso, ou seja - toda a maturidade que faltou na protagonista em muitos momentos esteve nele! Estou ansiosa pra ver quais serão as atitudes dele no próximo livro, e esperando um final feliz com a America (nem preciso dizer que achei o Aspen desnecessário na história).
Mesmo apesar dessas decepções durante a leitura, gostei de ter lido a sequência de A Seleção. Além da história de amor que rege a trama, estou curiosa pra saber o que vai acontecer com os outros personagens: Aspen/Maxon, Marlee, as amas da America, a realeza de Illéa e os rebeldes. The One, o último volume da história, só vai ser lançado em abril!
Notas pra posteridade: Meu volume veio de uma loja física da Livrarias Curitiba e custou uns 34 reais - é a edição paperback da Harper International.
E vocês, já leram A Elite? Tem mais alguém ansioso como eu pelo terceiro volume da série, curioso pelo final da Seleção?
Beijos!
PS: Comprei um Kobo no mês passado, e, de uma leitura prevista, fiz seis! Possivelmente, outras resenhas, além dessa mensal sairão por aqui!