Ilustrações Incríveis: Esra Røise

4 comentários
Oi, gente!
Fazia um bom tempo que não saía um post nessa categoria de ilustrações incríveis! Mas a ilustradora de hoje é tão, tão, tão fantástica que quase compensa a demora que tive pra postar sobre ela.
Com vocês... *rufar de tambores* as ilustrações da Esra Røise.
A Esra é norueguesa e ilustra pra revistas como a NYLON e a Vogue chinesa, além de algumas outras marcas. Boa parte do trabalho dela, portanto, é relacionado ao mundo da moda; retratando inúmeras meninas jovens, além de roupas e acessórios fashion. O traço leve e incrivelmente realista dela, associado à pintura com aquarela, dá um ar muito delicado aos trabalhos que acentua ainda mais o aspecto feminino dos desenhos.

Ilustrações feitas pra NYLON magazine

Além do talento óbvio dela, uma das razões para o trabalho da Esra ter chamado a minha atenção está no fato de que eu já havia encontrado algumas ilustrações delas em muitos blogs atuais. Acredito que os desenhos dela transmitem muito bem o espírito de boa parte desses blogs novos que vem surgindo: a juventude e o lado delicado e feminino do cotidiano! 
Quero essa ilustração da direita no meu quarto apenas

Acho que os detalhes que mais encantam nos trabalhos dela são os detalhes dos cabelos! Usando lápis, a Esra consegue criar um efeito muito bonito de luz e de sombra nos desenhos, contribuindo com o realismo deles e enriquecendo ainda mais os detalhes de cada trabalho. E como as imagens costumam falar muito mais do que as palavras, vou deixar mais algumas ilustrações cativantes da artista pra vocês apreciarem:


Pra finalizar o post, deixo aqui site e o instagram da moça. Vale muito a pena dar uma olhada - especialmente no instagram tem vários posts de trabalhos em progresso, um mais bonito do que o outro!

Beijos e até o próximo post!


7 on 7: rainbow edition (dezembro 2013)

6 comentários
Oi, gente! Como estão?
O post de dezembro do 7 on 7 saiu atrasadinho por motivos de: férias! Nesse momento estou aqui, a alguns milhares de quilômetros de casa escrevendo esse post. Infelizmente eu não tinha internet e não consegui terminar o post antes, então a postagem está aqui, antes tarde do que nunca!
Pra esse mês (estamos completando doze meses de projeto, yay!), nós decidimos por fotos que fossem das sete cores do arco-iris! Como a ideia que eu tive para as fotos foi um pouco difícil de executar, acabei utilizando algumas fotos antigas das quais eu nem me lembrava, e fiquei feliz por compartilhá-las no blog!
Vermelho é a minha cor preferida e eu tive muitas ideias pra essa foto, mas nenhuma funcionou exatamente e eu usei essa do jardim de casa em uma época que ele tinha rosas. A foto é de 2010!
uma das primeiras fotos que eu tirei com a minha antiga câmera (em 2009)!
Livros antigos
Verde foi provavelmente a foto mais fácil, já que era só olhar pra cima e clicar alguma das árvores - coisa que eu costumo fazer com frequência
o primeiro livro do "um livro por mês", que não consegui esperar pra comprar em janeiro e estou ansiosa pra ler
Essa foto foi inspirada em uma outro foto minha especialmente pra esse post (uma vida inteira sem saber exatamente a cor do azul anil, então relevem se estiver errada)
Sonhos de Valsa devidamente modificados para aparecerem aqui

Espero que vocês tenham gostado das fotos desse mês! E não se esqueçam de olhar também o blog das meninas: 
Beijos e até o próximo post! 



Wishlist: Natal 2013

6 comentários
Oi, gente! Tudo bem?
2013 passou voando e já estamos em dezembro! E como já faz um tempo que não posto wishlists aqui, reuni os itens que mais queria ter debaixo da minha árvore de natal desse ano! Na verdade, poderia ter posto muito mais coisas, mas tentei me ater à realidade pra ver se assim tenho mais chances de ser atendida pelo Papai Noel...

1. Sei que é dezembro e as temperaturas estão batendo recordes e mais recordes de calor, mas mesmo assim eu não posso deixar de querer esse suéter de coração ♥ ♥
2. Com a publicação do Wreck This Journal em português, acho que esse livrinho dispensa explicações. Embora a ideia de comprar um livro pra destruí-lo seja meio esquisita, eu acho que ele é um passe e tanto pra gente "pensar fora da caixa"!
3. Uma árvore de Natal rosa! O Natal é a minha época preferida do ano, e depois de muitas mudanças, quero ter alguma coisa que seja só minha e me permita trazer o espírito natalino onde eu estiver!
4. Escolhi esse livro pra representar todos os milhões de livros que eu desejo ganhar. Essa edição de Wuthering Heights é linda e além de ficar legal na estante, é um dos livros que eu estou querendo ler há algum tempo.
5. Fim de ano é também a época mágica de comprar uma agenda nova, e eu queria muito esse planner lindo. Acho tão útil a forma de organizar a semana toda em uma página! (Ele pode ser encontrado aqui!)
6. Uma Instax Mini 25! Instantâneas sempre me fascinaram desde os tempos em que a Polaroid reinava na minha infância, e eu adoraria ter essa camerazinha fofa pra guardar lembranças especiais!
7. Esse vestido listrado - já faz um bom tempo que eu planejo um guarda-roupa com menos calças e mais vestidos!
8. Last, but not at least, um controle remoto pra minha câmera! Como estou tentando aprimorar cada vez mais as fotos que tiro de mim mesma, notei que tem alguns ângulos e posições que são impossíveis de alcançar nos dez segundos do timer!

Mais alguém já fez a lista de desejos desse final de ano? O que é que vocês mais estão desejando pro ano-novo (além de muito amor e muito sucesso)? Aliás, alguém já começou a receber os presentes do Natal?
Beijos e até o próximo post!  ♥