Ilustrações incríveis: Giovana Medeiros

Um comentário
Oi, gente!
Hoje resolvi fazer mais um post para essa categoria tão legal que é a "Ilustrações incríveis". Tenho encontrado tantos artistas que gostaria de compartilhar por aqui, que seriam suficientes pra que eu nunca mais deixasse esse blog desatualizado (shame on me, haha)! Uma delas me chamou a atenção mais do que os outros, e resolvi fazer esse post para o caso de você ainda não conhecê-la: a Giovana Medeiros.
Acho que essa foi a minha preferida das que encontrei no flickr dela

Como a internet é um mundão vasto, ao entrar no flickr dela me deparei com algumas ilustrações que já tinha encontrado por aí e não sabia de quem eram. E me surpreendi! Por alguma razão, sempre achei que fossem de alguma ilustradora gringa que sempre aparecem nos pinterests mundo afora... (É tão legal encontrar gente da nossa pátria fazendo trabalhos lindos e sendo apreciado!) Além disso, ela é a responsável por uma ilustração que já deve ter rodado em muitos blogs: a capa do livro da Bruna Vieira. Outro trabalho que muita gente já deve conhecer é o header do blog Morando Sozinha, da Fran. Acho que só esses dois dão uma dimensão da beleza das coisas que ela faz, certo?
O traço dela é muito-muito-muito gracinha! As personagens sempre tem rostos com esses olhinhos, sem muitos detalhes. Essa simplicidade pra fazer as expressões, aliada com texturas que parecem giz e cores e temáticas delicadas dão aos desenhos dela um caráter bastante infantil, espontâneo e fofo. Achei todos muito expressivos por conta disso! (Se algum dia eu vier a escrever um livro infantil, vou pedir pra Giovana ilustrar!) As temáticas dela são bem girlie, mas no Flickr também tem alguns quadrinhos sobre a própria vida dela (acho isso tão legal, adoraria saber desenhar só pra fazer isso hahaha), e até algumas fanarts muito legais (pessoal que gosta das Crônicas de Gelo e Fogo: 1 2).
Separei algumas das minhas favoritas pra ilustrar esse post, mas vocês podem conferir tudo de lindo que ela produz no flickr e no tumblr.
Sketchbooks são tão lindos ♥
Essa ilustração me lembrou muito a Cinderela, e foi amor à primeira vista. Só consigo pensar nela num porta-retrato, numa moldura ou num mural - ou quem sabe, num pôster em tamanho maior. Uma ótima ideia pra decorar ambientes! Juro que um dia, terei um trabalho do jeito que eu quero feito por um ilustrador que eu adoro. Uma casa com arte é uma casa feliz, gente ♥

Achei essa delicada e doce demais pra não colocar aqui

É claro que além dessas imagens, tem várias outras tão bonitas quanto. Achei uma versão linda da Bela e a Fera, a Anne Hathaway de Catwoman, alguns patterns, muitos scans do sketchbook adorável dela e quadrinhos sobre a vida (com os quais me identifiquei muito). E não bastasse ser assim tão talentosa, a Giovana parece ser uma pessoa super bacana - dá uma olhada no twitter dela!

E esse é o fim de mais um post escorrendo talento! Espero que tenham gostado, pessoal!
Beijos!

7 on 7: abril

7 comentários
Oi, gente!
Arrumei um tempinho no meio do caos acadêmico pra vir aqui cumprir com o compromisso mensal do blog: o 7 on 7! Percebam que ainda nem consegui fazer os melhores momentos do 365 project de março... e ainda nem chegamos no meio do semestre pra chegar no ápice das tarefas, haha. Mas vamos ao que interessa!
Nesse mês de abril (outono ♥) o tema escolhido por nós foi... auto-retratos! Ou quase. Pra ficar mais abrangente, escolhemos auto-retratos sem rosto (faceless self-portraits, muito mais bonito). Afinal de contas, não é sempre que estamos fotogênicos o suficiente pra querer aparecer na internet...
Pras fotos desse mês, eu escolhi exibir cenas ou objetos que me definem ou me sintetizam de alguma forma, sem necessariamente mostrar o rosto (o que eu particularmente considero muito mais interessante do que postar sete fotos da minha face por aqui).

Dente-de-leão mutante porém adorável
Uma foto com cara de princesa, mas que é só parte do meu cotidiano. Hahahahah
Quem me conhece sabe da existência dessa pulseira. E ao fundo, Crônicas de Gelo e Fogo. Outra das minhas paixõezinhas ♥
Sempre quis tirar uma foto legal do meu olho - mas por enquanto vai essa mesmo.
Duas décadas e vida e... eu ainda gosto de meias fofinhas.
Meu esmalte favorito e a citação favorita do meu livro favorito.
 Sapatilhas, vermelho, contraste e conforto. Aí está uma foto que me define.

Bom, esse foi o 7 on 7 de abril! Gostaram das fotos? Espero que sim! E ainda tem muitas mais pra acompanhar - continuem o projeto no La La Land Lolita!
Beijos!

PS: Notaram que o blog está de layout novo?