Wishlist literária

Nenhum comentário
Bom, faltam 32 dias pro Natal, e as decorações verdes e vermelhas já estão por aí a todo o vapor, lembrando todo mundo de que o ano voou...
E claro, fazendo a gente pensar nos presentes que estarão nos esperando sob a árvore.
Como sempre, a minha wishlist pro Natal (e pra vida) tem todo o tipo de item, pra todos os gêneros e bolsos, mas ultimamente tenho cobiçado muito os livros! Já que o curso cobra de mim que eu esteja lendo o tempo todo, nada mais justo de que nas férias eu tenha tempo pra me dedicar aos romances que eu adoro e ficam sempre pra depois...


1. O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel García Márquez: Esse foi um dos livros que mais demorou pra sair da minha wishlist de leitura, algo em torno de uns quatro anos! E quando eu finalmente o li, foi amor eterno. A história entre Florentino Ariza e Fermina Daza é tão linda e intensa, e o livro é um poço de filosofias sobre o amor. Eu não tenho o hábito de reler livros, mas esse é exceção: quero ter ele no meu criado mudo pra folhear sempre e reler as melhores passagens!
2. Sandman, versão definitiva - Neil Gaiman (Volume 1 ou 3): No Natal passado, eu fui presenteada com o volume 2 da versão definitiva dos melhores quadrinhos adultos do mundo ()! Mesmo já tendo lido toda a história também, ter nas mãos é incomparavelmente melhor, e essa edição vem cheia de extras, com capa dura e recolorida. Coisa de fã, pra guardar pro resto da vida!
3. The Hunger Games - Suzanne Collins: Mais um dos que eu já li e quero ter na minha pequena biblioteca! Li esse faz tempo, no computador, e no meio do ano, o Lucas me deu Catching Fire e Mockingjay (os dois volumes seguintes da série). E foi assim que a saga de Katniss Everdeen conquistou um lugar no meu coração! Hunger Games é uma série incrível, na minha opinião, que vai muito além da imagem de ficção infanto-juvenil. E eu preciso desse volume porque, além de querer relê-lo, eu estou extremamente incomodada com o fato de ter os dois últmos volumes da série e não ter o primeiro! :/
4. The Casual Vacancy - J. K. Rowling: Acho que como todos os outros Potterheads do mundo, eu fiquei extremamente empolgada com a notícia de que a "tia"  J. K. iria lançar outro livro. A sinopse de The Casual Vacancy me deixoubem curiosa, com a impressão de ser bem mais "político"  do que a série Harry Potter, e estou cobiçando esse volume pra saber também como a J. K. se saiu escrevendo pra adultos...
5. Box com 4 romances de Sherlock Holmes - Conan Doyle: Meus gostos estranhos na infância incluíam uma paixão muito forte por livros de mistérios, enigmas, assassinatos e mordomos culpados (ou não); e inevitavelmente, esse detetive sagaz se tornou um dos meus personagens favoritos! O box reúne os quatro romances de Holmes: Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro, o Cão dos Baskerville e o Vale do Medo, e além de tudo, é ilustrada! É amor demais. O Cão dos Baskerville foi o único romance lido por mim, e estou esperando ter essa edição lindona em mãos pra ler os outros três. (quem sabe nesse Natal?)

E essa é a minha wishlist pra esse Natal! (Embora jamais me importarei de ganhar dinheiro ou gadgets tecnológicos! Hahhahaha) Será que alguém partilha das mesmas vontades que eu?
Beijos!

Aquela vontade...

Nenhum comentário
Não sei quanto a vocês, mas as vezes me dá uma vontade incontrolável de falar.
E falar.
E falar.
E falar.
Não que eu seja uma pessoa muito tagarela, claro.
Eu tenho meus momentos. Gosto muito de ouvir o que cada um tem pra dizer de si, e poucas coisas me encantam tanto quanto pessoas. É incrível conhecer os mundos imaginários e fantásticos que existem dentro de uma pessoa que é, aparentemente, tão igual a mim...

Sandman #37 - A Game of You #6
Mas da mesma forma, gosto de falar sobre o que se passa na minha cabeça também.
Sem nenhum objetivo definido.  É mais que um ato de comunicação, eu diria. É uma necessidade.
É claro que essa atividade fica muito mais divertida quando alguém compartilha ela comigo, e foi esse o impulso que me fez criar o Beyond Cloud Nine.
Eu fiz esse blog pra falar. Sem nenhuma pauta específica e sem nenhum objetivo. Pra falar sobre o que eu gosto e o que eu não gosto, sobre o que me encanta, sobre coisas lindas e dóceis e coisas não tão legais, pra desabafar quando for preciso, pra filosofar sobre o universo e exercitar a minha ambição literária, eventualmente.
E pra conhecer mais pessoas curiosas, talvez.

Complicado esse negócio de apresentar um blog, viu.